L.A.S.E.R

07/07/2019 - 11:00

Muitos querem passar no concurso estudando, estudando e estudando. Porém, engana-se quem pensa que só com o estudo a aprovação vem. É preciso, além do estudo, outros elementos para o seu sucesso.

Conheça o L.A.S.E.R. A ferramenta que te auxiliará a ter alta performance nos estudos e, consequentemente, sua aprovação! Ela foi desenvolvida justamente para mostrar aos alunos o quanto buscar equilibrar as variáveis atuante em sua aprovação são importantes.

Mas o que significa essa sigla?

L -> Lazer: Na medida certa

A -> Água: Ingerida adequadamente

S -> Sono: Na quantidade certa

E -> Exercícios físicos: Regulares

R -> Refeições: Equilibradas

Com o L.A.S.E.R “em dia” o seu corpo estará sendo bem cuidado. O corpo sendo bem cuidado, a mente também estará bem cuidada. Isso tudo alavanca o seu melhor e traz à tona o seu melhor potencial. (Nós já demos dicas sobre a fórmula da aprovação e, potencial, é um dos fatores).

Cuidar da saúde é o primeiro passo para a alta performance. Portanto, concentre-se nesses 5 pontos de cuidados.

Água - Beba bastante água, ao longo do dia, e que seja uma quantidade apropriada para lhe manter hidratado. Os especialistas falam que o ideal gravita entre 2 a 3 litros de água por dia,

Lazer - “Nem só de lazer vive o homem” rsrs, mas não ter lazer prejudica seu desempenho. Procure pelo menos uma vez por semana quebrar a rotina e fazer alguma coisa que lhe dê satisfação: ir a uma festa, sair com os amigos, ir à praia, enfim...ponha mais dopamina e serotonina na sua corrente sanguínea que a performance agradecerá.

Sono - Durma bem. Decida dormir bem. Os especialistas indicam que é importante dormir entre 7 e 9 horas diárias. Se você não dormir bem vai bater o cansaço e vai lhe prejudicar no aprendizado. Mas uma outra coisa fundamental que será afetada será sua memória. Ao longo do sono nosso cérebro faz o trabalho de reter aquilo que foi estudado, mas só acontece isso com sono profundo. Logo, jornadas maiores de sono garante a memória.

Exercícios Físicos - Fazer atividade física regularmente é uma outra prática que você pode aderir. Elas te farão ter ânimo, disposição e alegria para vencer o dia e as longas jornadas de trabalho (caso você trabalhe) e de estudos.

Refeições - Alimentação equilibrada é fundamental. Não estamos falando em ir ao nutricionista e pedir que faça uma dieta especial etc. Mas se puder fazer isso, faça. Nesse aspecto, já ajuda ter uma alimentação leve, rica em fibras, legumes e proteínas para ter alto rendimento. Não comer logo antes de dormir, também é muito importante.

Mantenha essas 5 “variáveis” controladas + um planejamento de estudos equilibrado à sua agenda, e assim, a alta performance nos estudos virá, consequentemente, sua aprovação!

Espero que esse artigo seja útil para você!

Att. Equipe Simulados!


ANOTAÇÕES CORNELL

Não sabe o que e nem como fazer anotações? Confira essa dica!

20/02/2019 - 22:10

Já ouviu falar naquela velha frase? "Anote tudo".

Nos anos 1940 um professor da Universidade Cornell, criou um sistema que até hoje é bastante respeitado: as anotações Cornell.

Se você é um dos muitos estudantes que não sabe o que anotar, então confira esse método!

O método Cornell consiste em você dividir a sua página de caderno em 3 para facilitar o aprendizado.

- Na 1ª parte (azul): deve-se fazer anotações ou desenhos que você ache pertinente para a compreensão do conteúdo. É importante que essas informações sejam bastante resumidas e que você escreva da maneira que sua cabeça conseguiu assimilar. Nesse espaço, você também deve anotar as perguntas que surgirem durante o aprendizado de tal assunto.

Assim que acabar de estudar ou ter aula daquela matéria, você deve, agora, preencher a 2ª parte!

- Na 2ª parte (rosa): deve-se destacar as ideias principais, ou seja, as mais importante da matéria. Procure usar palavras-chave, para não ficar uma anotação tão extensa, pois não é esse o intuito, porém, anote de modo que você consiga entender.

Cuidado para não deixar tudo muito resumido, pois lembre-se que essas são suas anotações e é imprescindível que você as entenda toda vez que for estudar.

Tendo terminado a 2ª parte, vamos para a última!

- Na 3ª parte (amarela): deve-se anotar o assunto que você está estudando, coloque data, local, tema... isso para você ter uma referência na hora de procurar pelo conteúdo.

Se você tiver feito todas as 3 partes bem feitas, provavelmente será muito mais fácil revisar e se preparar para uma prova!

Espero que esse artigo seja útil para você!

Att. Equipe Simulados!

PRÓXIMA NOTÍCIA

Card image cap
ANOTAÇÕES CORNELL

Não sabe o que e nem como fazer anotações? Confira essa dica!

LER

MAIS ACESSADOS

Receba as novas inserções de simulados e E-book Sobre Alta Performance nos Estudos por e-mail:

Fale Conosco

Preencha os campos abaixo para que possamos fazer contato

Simulados .com.br

O maior portal de simulados da América Latina. Qualidade, dedicação e especialistas a seu dispor. Promova e alcance a alta performance nos estudos.

Inscreva-se

© Copyright 2018 SIMULADOS - CNPJ: 28.884.737/0001-33 - Todos os direitos reservados

Made with Pingendo Free  Pingendo logo